| 11/05/2009 17h49min
O atacante Nilmar foi o mais assediado na tarde desta segunda-feira, dia de reapresentação no Beira-Rio após a estreia no Brasileirão. O jogador não escondeu a satisfação pela repercussão do gol que garantiu a vitória sobre o Corinthians e também considerou que esse foi o gol mais bonito dos sete anos da carreira como profissional:
– Acordei hoje, vi a repercussão. Estou muito feliz, o gol foi muito bonito mesmo. Vendo pela televisão foi muito bonito. E muito difícil. Eu já cheguei meio cansado na hora de finalizar e ainda consegui bater fora do alcance do Felipe. Quero marcar outros ainda, mas esse foi o gol mais bonito da minha carreira – disse o atacante.
Nilmar espera que o golaço o ajude a voltar à Seleção Brasileira. Ele terá mais uma oportunidade de mostrar serviço no jogo de quarta-feira contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Segundo o site da CBF, o auxiliar do técnico Dunga, Jorginho, irá ao Maracanã ver a partida de perto.
– Todo o jogador quer representar o seu país. Ainda mais na Copa das Confederações. A gente sabe da possibilidade de ser convocado e sempre tem aquela esperança. Se vier essa oportunidade, vou desfalcar o Inter, mas a direção já montou um elenco muito forte pensando nisso.
Se depender da repercussão, Nilmar pode ficar animado. O lance foi destaque nesta na imprensa brasileira e também em sites de jornais italianos como o Gazzeta dello Sport, que lembrou o interesse do Palermo no atacante. A repercussão entre os companheiros de equipe também foi grande:
– Gols bonitos vão acontecer no Brasileirão, mas como aquele do Nilmar vai ser difícil de ser batido nesse campeonato – opinou o zagueiro Bolívar.
O dia foi de trabalhos regenerativos para os que atuaram no Pacaembu. Enquanto isso, Tite comandou uma atividade com bola no gramado suplementar para os reservas. A preparação agora é para o compromisso de quarta-feira, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. O grupo volta a treinar nesta terça, às 15h, como preparação para o jogo no Maracanã.
CLICESPORTES