| 10/05/2009 21h49min
Sem ter uma grande atuação, o Inter conseguiu o objetivo na primeira rodada do Brasileirão: vencer o Corinthians, no Pacaembu. O time paulista é um dos considerados favoritos na competição. Após a partida, na entrevista coletiva, Tite elogiou o feito e, principalmente, a atuação de Nilmar.
– O Nilmar fez um baita de um gol, o que mostra que, para mim, ele é o melhor atacante do Brasil. Pra mim – ressalta.
O treinador admitiu a fraca atuação do time. Mesmo assim, enalteceu as qualidades que, segundo ele, levaram a equipe à vitória.
– Estamos acostumados a jogar com volume, posse de bola e jogadas bonitas, mas não é só assim que se vence. A efetividade, a qualidade técnica e a marcação solidária da equipe nos levaram à vitória. Assim também se vence. Não me lembro de uma grande defesa de Lauro ou possibilidade de gol adversário – comenta o treinador.
Em relação a Taison, que teve atuação apagada, Tite disse que o atacante jogou descontado por causa de lesão. Além disso, o treinador afirmou que o camisa 7 vai amadurecer muito no time.
– O Taison estava descontado, mas com condições de jogar. Teve uma bola de jogo. A maturidade vai acontecer com jogos dessa dimensão. Ano passado não se tinha a expectativa que ele tem hoje – finalizou Tite.
CLICESPORTES E ZEROHORA