| 08/05/2009 23h21min
O Sport foi contra a mudança de data da partida de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras. O jogo, inicialmente marcado para a terça-feira, como na última semana, foi remanejado para a quarta-feira pela Conmebol. Guilherme Beltrão, vice-presidente do clube, se mostrou insatisfeito com a decisão, principalmente pela venda antecipada de ingressos já ter atingido a marca dos 15 mil bilhetes, quase a metade da carga total (32 mil).
– Enviamos um ofício à CBF para mandarem para a Conmebol com urgência. Para nós, o jogo segue na terça, não à toa já vendemos mais de 15 mil ingressos, e a venda continua normalmente amanhã. Não é com praticamente 72h de antecedência que se muda a data do jogo. O Sport não pode ter seus interesses prejudicados e com risco de várias ações judiciais – afirmou, por telefone, em entrevista ao site globoesporte.com.
O vice-presidente se mostrou confiante em nova mudança, alegando que faltou critério à Conmebol.
– Estamos confiantes que o bom senso prevaleça, até porque eu acho que deveria ter havido uma consulta ao mandante do jogo que é o Sport. Falta critério à entidade. Veja o exemplo: estávamos em Lima, na última sexta, presos no aeroporto e sem perspectiva alguma de voo para o Brasil. Era feriado, e só pudemos entrar em contato com a Conmebol por telefone. Mas alegaram que a tabela era inflexível – disse.
Em campo, o Sport precisa derrotar o Palmeiras por dois gols de diferença para garantir a vaga nas quartas-de-final. Novo resultado de 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis.