| 07/05/2009 11h16min
O central Éder, um dos símbolos da Cimed, ao lado do levantador Bruninho, renovou contrato com a equipe de Florianópolis. Assim, os catarinenses perdem apenas um dos titulares da conquista do tricampeonato da Superliga masculina, o oposto Théo, que vai jogar no Suntory, do Japão.
A renovação de Éder foi confirmada na tarde de quarta-feira. Apesar de ter propostas boas de outros clubes, o jogador decidiu permanecer no time que defende desde o “primeiro ano de vida”.
Do atual elenco, apenas Éder e o levantador Bruninho fazem parte do grupo desde a primeira temporada na Superliga, em 2005-2006, quando a Cimed foi campeã brasileira pela primeira vez.
— Renovar com o Éder era uma questão de honra para a gente. Ele e o Bruninho estão conosco desde o início do projeto. São jogadores que vestem a camisa, além da qualidade técnica. O Éder é um dos melhores bloqueadores do Brasil, se não for o melhor, tem um ótimo saque e vem crescendo muito no ataque —
analisou o gerente de esportes da Cimed,
Renan Dal Zotto.
Além de Éder, já renovaram o levantador Bruninho, o central Lucas, os ponteiros Renato e Thiago Alves, o líbero Mário Júnior e o oposto reserva Jamelão. Com a saída do titular Théo, a diretoria parte em busca de mais um jogador para a posição.
— Agora vamos atrás de um oposto, mas não está fácil de encontrar no mercado — revelou Renan.
O clube confirmou, também, a primeira contratação: o ponteiro Guilherme Hage, do Lupo/Náutico, de Araraquara. Guilherme já atuou em Santa Catarina, pela Unisul. Ele tem 20 anos e 2m02cm, e teve passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira.
Reunião define o futuro da Unisul
Na Tigre/Unisul, a situação continua em compasso de espera. Clube e patrocinador têm mais um ano de contrato e já teria sido confirmada a manutenção da parceria com a prefeitura de Joinville.
A Unisul, porém, ainda não definiu se vai
continuar ou não com o projeto. Foi realizada uma reunião na terça-feira, entre os
envolvidos, e nesta sexta está agendado mais um encontro, que pode definir o futuro do clube.
— Tem algumas coisas que nós ainda precisamos analisar. No máximo até segunda-feira teremos uma posição concreta — projetou o presidente da Unisul Esporte Clube, Volmir Joner da Silveira.