| 04/05/2009 12h01min
A renovação de contrato entre o técnico Giovane Gávio e a Unisul para a continuidade do projeto de vôlei está quase certa. Esta semana, representantes do clube e o treinador devem se reunir. Giovane garantiu que a parceria com a Tigre e com Prefeitura de Joinville está mantida e que o time continuará na cidade. De acordo com o supervisor da equipe, Rodrigo Triches, faltariam alguns detalhes, como os repasses da universidade, para fechar o contrato.
— Está quase tudo certo. Mas dependemos disso para definir como será a formação do elenco para próxima temporada — afirmou o dirigente.
Entre os jogadores, os únicos garantidos no time são o levantador Jotinha e o meio-de-rede Gustavão, com contrato até 2010. Além do levantador Marcelinho, o ponta Roca é outro que não deve renovar. Ele teria pedido US$ 1 milhão por três anos de contrato. Os outros jogadores devem ter redução salarial.
— Vamos estipular uma base — afirmou Giovane.
O presidente da Unisul, Volmir Joner da
Silveira, queixou-se da demora no planejamento do time.
— Estamos atrasados em relação aos outros grandes clubes, que já estão renovando e montando uma base — cobrou.
Triches revelou que as contratações serão feitas de maneira diferente em relação à temporada passada.
— Pretendemos trabalhar mais internamente e devemos anunciar as contratações todas de uma vez só. Por enquanto, existem apenas sondagens. Assim que tudo estiver certo e tivermos definido com quanto podemos contar em dinheiro, vamos contratar — explicou o supervisor.
Ele não confirmou as supostas negociações com o meio-de-rede Thiago Barth e o líbero Serginho, do Minas.