| 07/05/2009 11h14min
Com o resultados dos jogos desta quarta-feira pela Copa do Brasil, ficou definido que o adversário do Inter nas quartas-de-final será o Flamengo. As duas equipes farão a primeira partida na próxima quarta, com local ainda a ser definido, em sorteio na CBF. Nos confrontos históricos entre as duas equipes na competição, quem leva vantagem é o time carioca. Elas se enfrentaram em duas ocasiões — 1996 e 1997. Em ambas, deu Flamengo. Coincidentemente, os confrontos foram válidos pelas quartas-de-final, mesma fase em que se cruzam agora.
Em 1996, o Inter venceu o primeiro jogo, no Beira-Rio, por 3 a 2, em uma partida que contou com gols de Leandro Machado, duas vezes, e Moacir, pelo lado do Inter. Na volta, o Flamengo conseguiu reverter, vencendo por 3 a 1. Os gols da vitória foram anotados por Romário, Sávio e Nélio. Márcio marcou pelos gaúchos.
Já em 1997, o jogo de ida, no Beira-Rio, terminou em 1 a 1 — com gols de Arílson, pelo Inter, e Romário, pelo Flamengo. Na
decisão, no Maracanã, o
Baixinho marcou o único gol da partida.
Após a vitória do Inter sobre o Náutico por 2 a 0, nesta quarta-feira, o vice-presidente Fernando Carvalho disse que não há favorito para o confronto.
— Contra o Flamengo, seja qual for a condição dos times, não dá para dizer quem entra em vantagem — acredita Carvalho.
Para o meia D’Alessandro, o confronto entre o campeão gaúcho e o carioca será o teste para ver como está o nível do time do Inter.
— Vai ser um jogo muito difícil (contra o Flamengo), contra um time grande. Será importante para saber como está o nosso time — afirmou D’Alessandro, autor do segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre os pernambucanos.