| 07/05/2009 01h28min
Depois de eliminar o Náutico e garantir uma das vagas nas quartas-de-final da Copa do Brasil, o Inter enfrentará agora o Flamengo em dois jogos que definirão os semifinalistas da competição. Antes disto, já no próximo final de semana, o Colorado estreia no Brasileirão frente ao Corinthians. Para o técnico Tite, estes jogos serão fundamentais para o crescimento da equipe gaúcha:
– Toda a projeção que se faz, desconsiderando tudo o que foi feito, é perigosa pois corre-se o risco de tirar o mérito da campanha até aqui. Ao mesmo tempo, fazer afirmações e elogios sem ter uma sequência de jogos importantes também é errado. Eu penso que a equipe tem que estar mobilizada para crescer sempre. Agora é uma boa oportunidade pelos enfrentamentos que virão. Penso que a equipe tem que produzir, manter o padrão e seguir crescendo sempre – afirmou Tite.
Sobre a partida desta quarta-feira, Tite não gostou do desempenho do time no segundo tempo:
– Faltou ao time objetividade no segundo tempo. Procuramos ser menos agressivos e priorizar o toque de bola
Nos próximos 30 dias, se o Inter conseguir passar pelo Flamengo, o time de Tite terá uma sequência de 10 jogos neste período enfrentando adversários como Corinthians, Palmeiras, além do clube carioca. O treinador falou sobre como irá preparar a equipe para os próximos desafios:
– Pensando sempre no próximo jogo. Fazendo reuniões com a comissão técnica. Definindo com a direção nossas prioridades. Fazer avaliações constantes para evitar o degaste físico dos jogadores – disse tite, descartando poupar jogadores no início do Brasileirão.
Inter e Corinthians farão no próximo domingo um dos duelos mais esperados do futebol brasileiro. Para Tite, não adianta segurar o centroavante Ronaldo se não tomar cuidado com os outros jogadores do Timão:
– Eu não acredito na individualidade se o conjunto não está bem. O Corinthians está jogando há muito tempo junto. Equipes
mais jovens oscilam muito. Claro que Ronaldo é
importante, mas o conjunto tem que estar bem – revela Tite.
Lesionado, Taison é dúvida para o jogo frente ao Corinthians. O jogador saiu no intervalo contra o Náutico sentindo dores lombares.