| 06/05/2009 23h50min
O Flamengo visitou o Fortaleza na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão, no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil e não deu chances ao adversário ao golear por 3 a 0, com todos os gols na etapa complementar. No primeiro confronto, em Volta Redonda, os clubes haviam empatado por 0 a 0.
Com a classificação, o Flamengo vai enfrentar o Internacional nas quartas-de-final da competição. O Colorado despachou o Náutico sem maiores dificuldades nos dois jogos.
Apesar do campo pesado e irregular, a partida começou a todo vapor e com oportunidades de ambos os lados. A melhor delas foi do time local. Marcelo Nicácio fez excelente jogada pela direita e cruzou para o gordinho Luís Carlos cabecear. Bruno fez linda defesa.
O Fortaleza foi melhor na primeira metade do jogo e levou bem mais perigo do que o adversário. Com dificuldade de penetrar na defesa rubro-negra, o Tricolor cearense arriscou muitos chutes de fora, principalmente com o
canhoto Euzébio.
De tanto
pressionar, o Fortaleza achou o gol, mas teve o lance corretamente anulado. Luís Carlos cabeceou e a bola sobrou para Marcelo Nicácio, que impedido e com o goleiro Bruno caído, empurrou para o gol.
Sem alterações, o Flamengo voltou para o segundo tempo com outra postura ofensiva. Antes do primeiro minuto, Kleberson deu uma bela cabeçada à queima-roupa e Douglas operou um milagre.
No minuto seguinte, Juan fez linda tabela com Emerson - que devolveu de calcanhar - e tocou para Kleberson, que já invadiu a área fuzilando o goleiro para abrir o placar.
Com o resultado nas mãos, o Flamengo passou a jogar com inteligência e só se lançou ao ataque na boa. Numa dessas investidas, Welinton deu uma bela cabeçada e Douglas fez mais uma brilhante defesa, se transformando no grande destaque da partida.
O jogo ficou mais desequilibrado quando Júlio deu uma entrada violenta em Juan e foi expulso diretamente, em sua primeira falta no
confronto.
Pouco depois, o mesmo Juan invadiu
a área pela esquerda e foi derrubado por Bismark. O árbitro assinalou o pênalti. O próprio lateral-esquerdo foi para a cobrança e converteu com categoria.
Mais alguns minutos e a vitória rubro-negra tornou-se goleada. Ibson cobrou escanteio da esquerda, Douglas saiu mal e Emerson completou de cabeça, com facilidade. Foi o último lance do atacante, que deu lugar a Obina.
O Rubro-Negro ainda teve chances de ampliar a diferença, mas faltou capricho nas conclusões de Obina, Zé Roberto & Cia. Nada que atrapalhass a brilhante vitória no confronto de tricampeões estaduais.