| 05/05/2009 22h44min
O Chelsea recebe o Barcelona nesta quarta-feira, às 15h45min (de Brasília), no Stamford Bridge, em Londres, pelo jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, com a missão de devolver à Inglaterra a hegemonia no torneio de clubes europeu.
Acompanhe o jogo no Placar ao Vivo do clicRBS
Como o Manchester United já garantiu uma vaga na decisão ao superar o Arsenal, o país depende do Chelsea para garantir antecipadamente seu 12º título da Liga e passar à frente de Espanha e Inglaterra. Atualmente, os três países têm 11 canecos cada.
Além disso, a Liga dos Campeões é a competição na qual o Chelsea reúne chances mais concretas de conquistar o título, que não possue mais no Campeonato Inglês – está a seis pontos do líder Manchester United.
Já o Barcelona vem embalado pela goleada de 6 a 2 sobre o rival Real Madrid, no último sábado, resultado que deixou os comandados de Josep Guardiola com a mão na taça do Campeonato Espanhol.
Guardiola terá dois problemas sérios para o jogo em Stamford Bridge. O zagueiro mexicano Rafael Márquez lesionou o joelho esquerdo na ida, enquanto Carles Puyol foi suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
O técnico ainda não definiu quem escalará na zaga, ao lado de Gerard Piqué. O uruguaio Martín Cáceres, que atuou pouco na temporada, é uma das opções. Guardiola também poderá improvisar o lateral-esquerdo Eric Abidal.
Caso a ausência do atacante francês Thierry Henry, que saiu machucado do clássico de sábado, seja confirmada, o meia Andrés Iniesta, que vive grande fase, seria adiantado, enquanto Keita entraria no meio-campo.
Na equipe londrina, a motivação é tentar chegar à segunda final consecutiva de Liga dos Campeões. O técnico holandês Guus Hiddink liderou a recuperação do Chelsea na temporada e manteve o clube na briga pelo título.
Apesar da necessidade de vitória, o treinador deverá deixar o atacante francês Nicolas Anelka no banco. O jogador formou dupla com o marfinense Didier Drogba na vitória de 3 a 1 sobre o Fulham, no último fim de semana.
Por outro lado, o meia alemão Michael Ballack, poupado contra o Fulham, e o lateral-esquerdo Ashley Cole, retornando de suspensão, estão confirmados. O meia Frank Lampard, grande destaque do clube na temporada, também.
CHELSEA
Cech; Ivanovic, Alex, Terry e Ashley Cole; Essien, Ballack, Obi Mikel, Lampard e Malouda; Drogba.
Técnico: Guus Hiddink.
BARCELONA
Valdés; Daniel Alves, Cáceres (Abidal), Piqué e Abidal (Sylvinho); Touré, Xavi e Iniesta; Messi, Eto'o e Henry.
Técnico: Josep Guardiola.
Horário: 15h45min (de Brasília). Local: Estádio Stamford Bridge, em Londres. Arbitragem: Tom Henning Ovrebo, auxiliado por Geir Age Holen e Dag-Roger Nebben (trio da Noruega).
EFE