| 28/04/2009 20h52min
O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, lamentou a postura defensiva do Chelsea no duelo de hoje pela ida das semifinais da Liga dos Campeões e disse que sua equipe só não venceu por "detalhes". Apesar do domínio do Barça, a partida no Camp Nou terminou empatada em 0 a 0.
– O Chelsea tinha até seis jogadores na defesa, muita gente atrás, com atletas muito fortes. Tentamos atacar, criar chances e passamos uma boa imagem. Mas no futebol sempre fica difícil quando uma equipe não quer vencer. A Liga dos Campeões é conquistada nos pequenos detalhes, e eles não nos ajudaram muito – disse.
Guardiola garantiu que a sua equipe vai manter a postura ofensiva no jogo de volta, marcado para 6 de maio, em Londres.
– Enquanto eu for o treinador, atacaremos em todas as partidas. Não sei se no final levantaremos alguma taça, mas posso garantir que sairemos de férias sem precisar provar nada a ninguém – afirmou.
O zagueiro Gerard Piqué foi outro a criticar a retranca dos ingleses e afirmou que espera uma partida mais aberta na volta.
– O Barcelona foi o único que quis jogar. Por outro lado, o prêmio é para o Chelsea, que veio para empatar. Pelo menos sabemos que fomos superiores em campo. Na volta, eles terão que sair para o ataque e vamos aproveitar os espaços – afirmou.
EFE