| 05/05/2009 17h34min
O Manchester é o primeiro finalista na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, jogando no Emirates Stadium de Londres, o time venceu o Arsenal por 3 a 1. No jogo de ida, no Old Trafford, a equipe do técnico Alex Ferguson havia vencido o confronto por 1 a 0.
Com a classificação, o Manchester espera o adversário da final na disputa entre Chelsea e Barcelona, que se enfrentam nesta quarta, no Stamford Bridge. Na primeira partida, no Camp Nou, as duas equipes ficaram no 0 a 0.
Começo fulminante
O Arsenal até começou a partida pressionando, marcando a saída de bola adversária. Mas a verdade é que o Manchester acabou achando dois gols, com 10 minutos de bola rolando.
Aos oito minutos, um lance crucial. Depois de lançamento de Anderson na ponta esquerda, Cristiano Ronaldo cruzou rasteiro e o zagueiro Gibbs cometeu um erro incrível, tropeçando no gramado. Quem agradeceu foi o meia Park, que aproveitou a falha e abriu o placar.
Dois minutos depois, o segundo gol. Cristiano Ronaldo bateu falta da intermediária e Almunia saiu atrasado na bola.
Cristiano Ronaldo é artilheiro
O Arsenal tentava pressionar, mas não tinha objetividade. Já o Manchester se defendia e tentava apostar nos contra-ataques. E foi desta maneira que saiu o terceiro gol, aos 21 do segundo tempo. Rooney recebeu lançamento rápido na ponta esquerda e cruzou para Cristiano Ronaldo completar e marcar o seu segundo na partida.
O gol de honra do Arsenal foi aos 26, depois que Fletcher derrubar Fábregas na área. No lance, o jogador do Manchester acabou sendo expulso, desfalcando o time na decisão da Liga. Van Persie cobrou o pênalti e diminuiu, fechando o placar em 3 a 1.
CLICESPORTES