| 05/05/2009 21h59min
Depois de uma viagem absolutamente tranquila, o Grêmio desembarcou em Lima, capital peruana, na tarde desta terça-feira. À noite, os jogadores fizeram o reconhecimento do gramado do Estádio Alejandro Villanueva, palco do confronto frente ao San Martin, quarta-feira, às 21h50min (de Brasília), no jogo de ida pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Os gaúchos encontraram um gramado irregular, mas com totais condições de jogo:
– A grama é um pouco irregular, apesar do estádio ser bom. Tem totais condições de jogo. O time do Grêmio precisa se adaptar às condições do gramado. Mas dá para mostrar um bom jogo e conseguir um bom resultado aqui no Peru – afirma o diretor executivo de futebol Mauro Galvão.
O Estádio Alejandro Villanueva tem capacidade para abrigar cerca de 30 mil espectadores e foi construído em 1974. Como o San Martin é um clube jovem - tem apenas cinco anos de vida -, não possui muita torcida. Até por isto, a diretoria espera no máximo 10 mil pessoas para o jogo de quarta-feira.
A baixa expectativa de público é um bom sinal para o Grêmio, já que o Estádio Alejandro Villanueva não tem pista atlética e as arquibancadas ficam muito próximas ao gramado. Como não deve lotar, a torcida do San Martin fará pouca pressão sobre os jogadores gremistas.
Na última vez em que o Grêmio atuou no Peru, Mauro Galvão era zagueiro e capitão da equipe. Em confrontos pela primeira fase da Libertadores de 1997, o Tricolor fez 4 a 0 no Alianza Lima. Três dias depois foi derrotado pelo Sporting Cristal:
– Sei das dificuldades de se jogar aqui no Peru. Temos que ter respeito pelo adversário. Nos últimos anos tivemos várias surpresas na Libertadores, como os títulos do Once Caldas e da LDU, que não eram equipes consideradas favoritas. Temos que nos impor, sempre tomando cuidados defensivos, mas buscando a vitória – dá a receita Mauro Galvão.
Próximo jogo:
Copa
Libertadores
San Martín x Grêmio
Data: 06/05/2009 -
quarta-feira
Horário: 21h50min
Estádio: Alejandro Villanueva