| 05/05/2009 17h35min
Quase um mês depois de ser demitido pela diretoria do Grêmio, o técnico Celso Roth foi contratado pelo Atlético-MG como substituto de Emerson Leão. Tão logo a notícia se tornou pública, foi assunto entre os jogadores do clube gaúcho. Odiado pela maioria absoluta da torcida tricolor, Roth sempre contou com o apoio de quase todo o elenco. Os atletas comemoraram o acerto do ex-chefe com o Galo. As informações são do site Globoesporte.com.
— Ficamos muito felizes. Estava todo mundo comentando no vestiário. O Celso deixou uma imagem muito positiva aqui. Ficamos todos muito contentes com a notícia de que ele já está novamente empregado, de que poderá trabalhar novamente e cuidar da família dele — comentou Ruy.
O jogador, que já havia trabalhado com Roth no Botafogo, acredita que o treinador terá sucesso no Atlético-MG.
— Não tenho nenhuma dúvida disso. Na verdade, ele já teve uma boa passagem pelo Atlético, mas o trabalho dele acabou escondido pelo
Cruzeiro, que ganhou tudo naquele ano.
Celso Roth treinou o Galo por sete meses em 2003. Na época, o Cruzeiro ganhou o Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A última passagem do treinador pelo Grêmio durou pouco mais de um ano. Ele não conquistou títulos. A maior façanha foi ficar em segundo no Brasileirão. Roth acabou demitido em função da ira da torcida, indignada com os insucessos em clássicos contra o Inter. Em sete Gre-Nais, foram três empates e quatro derrotas seguidas, uma delas por goleada - 4 a 1 no Nacional do ano passado.