| 05/05/2009 11h53min
A Cimed renovou o contrato de mais dois jogadores do grupo tricampeão brasileiro: o oposto Jamelão e o líbero Mário Júnior, que na segunda-feira se apresentou à seleção brasileira. Assim, permanece indefinida apenas a situação de dois atletas do time titular na última temporada, o central Éder e o oposto Théo.
Théo tem uma proposta do japonês Suntory, e espera a apenas o desfecho de uma competição no Japão para definir seu destino.
A situação de Éder é igualmente complicada. Ele tem propostas do Sada Cruzeiro e de equipes do exterior. O gerente de esportes da Cimed, Renan Dal Zotto, está em São Paulo tentando definir a renovação do central.
Éder também se apresentou ontem ao técnico Bernardinho, assim como o ponteiro Thiago Alves, o central Lucão, o levantador Bruninho e o líbero Mário Júnior, todos de contrato renovado.
— O Mário vem crescendo muito a cada temporada, fez uma Superliga muito boa. Assim como os outros jogadores que
já renovaram, ele tinha propostas de outros
times, do Brasil e do Exterior, mas preferiu ficar em Florianópolis — revelou o supervisor do clube, Chico Lins.
Assim que definir a situação dos titulares, a direção da equipe deve resolver a situação dos reservas. Jamelão foi o primeiro a renovar contrato e o levantador Joel já começou a negociar a permanência na Capital.
Enquanto isso, em Joinville, a Unisul deve convocar uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, para detalhar o planejamento para a próxima temporada.
A parceria com a Tigre e a prefeitura de Joinville estaria mantida, restaria apenas definir o volume de recursos disponíveis para a montagem da equipe, que deve ter Giovane Gávio novamente no comando.