| 03/05/2009 14h31min
O pole position Allam Khodair, da Full Time Sports (Peugeot), liderou a prova brasiliense de ponta a ponta neste domingo. Pela terceira vez consecutiva quem largou na frente venceu a corrida. O piloto concluiu as 46 voltas no Autódromo de Brasília (DF) em 49min05s864. Antônio Jorge Neto (segundo) e Átila Abreu (terceiro) completaram o pódio. A quarta etapa da Copa Stock Car está marcada para o dia 17 de maio em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.
A corrida foi repleta de surpresas, muitas ultrapassagens, abandonos e emoções. O asfalto abrasivo do circuito tirou muitos pilotos de cena, mas outros vilões surgiram, apenas 19 completaram a prova.
Por motivos de segurança, a regra do pit stop foi alterada e pôde ser realizado entre as voltas 15 e 30. Também não houve a obrigatoriedade da troca de pneus, apenas o abastecimento. Portanto, apenas algumas equipes optaram pela troca dos compostos.
O destaque da terceira etapa do campeonato, além do vencedor, foi Luciano Burti da Boettger Competições (Chevrolet). O ex-F1 conseguiu subir 20 posições, ou seja, 11 abandonaram na sua frente, portanto conquistou nove.
– Estou contente pelo oitavo lugar, mas é um pouco frustrante pensar que eu poderia ter brigado pelo pódio. Fomos prejudicados por algo que foge do controle da equipe. Alguém precisa tomar uma atitude com relação à diferença entre os jogos de pneus repassados para os times – declarou Burti.
O piloto da Vogel Motorsport (Chevrolet), Paulo Salustiano, nem largou por problemas com o nitro. Daniel Serra da Red Bull Racing (Peugeot) foi desclassificado por tocar William Starostik da Medley – A. Mattheis (Chevrolet).
O paulistano Betinho Gresse da Hot Car Competições (Chevrolet) rodou e parou na barreira de pneus. Por causa da posição do seu carro, o Safety Car (carro de segurança) entrou na pista e a prova teve uma relargada.