| 14/04/2009 15h58min
O sistema de descarte de pontos poderá voltar à Stock Car já para temporada que está em andamento. A proposta, feita pelos pilotos Thiago Camilo e Luciano Burti, tem como objetivo evitar que alguns competidores sejam prejudicados pelo problema dos capôs voadores nos carros novos na prova de Interlagos. O tema será discutido nesta quarta-feira entre a comissão de pilotos e a direção da Vicar, organizadora da categoria. Se a medida for aprovada, ainda haverá a necessidade de homologação pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Antes da implantação dos play-offs, em 2006, o sistema com o descarte dos piores resultados vigorou nas duas temporadas anteriores. Se aprovado, o novo formato de descarte será um pouco diferente, com a eliminação do pior resultado de cada piloto da primeira até a oitava etapa e os play-offs, com os 10 primeiros colocados até aquele momento, seguindo com a pontuação plena.
– Foi uma sugestão ventilada em função dos problemas com o novo carro que afetaram diversos pilotos em Interlagos. Até onde sei, ninguém se manifestou abertamente contra a ideia. De qualquer forma, ela ainda precisará ser analisada pelos parceiros dos organizadores – disse Felipe Maluhy, que integra a comissão de pilotos ao lado de Camilo, Burti, Nonô Figueiredo, Allam Khodair, Juliano Moro e Popó Bueno.
LANCEPRESS