clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/04/2009 12h58min

Valdeno Brito vence a etapa de Curitiba da Stock Car

Cacá Bueno e Thiago Camilo completaram o pódio

O piloto Valdeno Brito ganhou com grande facilidade a etapa de Curitiba da Stock Car, segunda prova da temporada 2009. O paraibano largou na pole position e, com um carro muito bem acertado, não tomou conhecimento dos adversários.Com a vitória, o piloto da RCM assumiu a liderança do campeonato. Cacá Bueno chegou em segundo lugar, com Thiago Camilo logo atrás.

A etapa de Curitiba começou com uma curiosidade. Nenhum acidente aconteceu no complicado ''S de baixa''. Os destaques na largada foram Allam Khodair e Antonio Pizzonia. Depois da primeira curva, o paulista, que saiu na 14ª posição, já estava em terceiro, seguido pelo ex-piloto da Fórmula 1, que ganhou quatro colocações e pulou para o quarto lugar.

Na quarta passagem, o amazonense ganhou a terceira colocação de Khodair, que também foi ultrapassado por Thiago Camilo na sequência.

Valdeno e Cacá mantiveram as posições do grid, mas o paraibano sumiu na liderança da corrida. Em cinco voltas, a vantagem sobre o carioca já era superior a três segundos. E o paraibano abria cerca de meio segundo a cada volta para o segundo colocado.

Com uma boa diferença para Cacá, o vencedor da etapa teve dificuldades em apenas dois momentos. O primeiro foi na 13ª volta, quando Brito foi atrapalhado pelo carro de Pizzonia, na hora de sair dos boxes, após o reabastecimento obrigatório. O segundo foi na volta 23, quando o safety car entrou na pista por causa de uma rodada de Nono Figueiredo. O carro do piloto da equipe Pamplona’s ficou parado em posição perigosa na entrada da reta dos boxes.

Na relargada, entretanto, Valdeno seguiu com um ritmo de corrida melhor que o de Cacá e só administrou a vantagem. Ele terminou dois segundos à frente do bicampeão da Stock Car.

As informações são do Globoesporte.com.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.