| 29/04/2009 21h04min
O Inter chegou ao estádio dos Aflitos procurando esquecer as falhas do gramado que receberá a partida dos gaúchos contra o Náutico, válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Porém, o meia Andrezinho acredita que o time errará mais passes do que o habitual quando entrar em campo, às 21h50min.
— Nós sabemos que não está em um estado ideal (o gramado). Sofremos muito ontem no reconhecimento. Com certeza vamos cuidar mais passes, ainda mais nosso time que tem característica de jogar com velocidade. Mas é como o Tite disse: ou a gente se abraça e pega a causa ou vamos usar isso como desculpa (no final do jogo) — disse Andrezinho.
Para D'Alessandro, o cuidado do Inter não deve ser o gramado.
— O Inter está preparado. Como falou o Cholo (Guiñazu) 'para mais uma guerra'. Não adianta nada falar do campo. Estamos pensando em o que fazer para sair com resultado positivo. Temos de estar atento para como receber a bola porque ela não vem de um jeito
normal — projetou o argentino.
O
Inter terá apenas o volante Sandro como desfalque e vai a campo com: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Glaydson, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Taison e Nilmar. O Náutico do técnico Waldemar Lemos aposta em Eduardo; Asprilla, Gladstone e Negretti; Sidny, Vágner, Juliano, Carlinhos Bala e Wellington; Gilmar e Adriano Magrão.
Conheça o time do Náutico: