| 28/04/2009 03h18min
O impasse com o atacante Walter no Beira-Rio tem uma razão mais séria do que a sua inconformidade com a reserva: ele está quatro quilos acima do peso e, por isso, ficou fora da delegação que embarcou ontem para Recife, local do confronto de ida pela Copa do Brasil diante do Náutico, amanhã, no Estádio dos Aflitos.
Conheça os pontos fortes e fracos do Náutico
De forma surpreendente, Walter deixou ontem o vestiário do Beira-Rio e, em vez de entrar no ônibus que levaria os jogadores para o aeroporto Salgado Filho, tomou o rumo de casa.
Advertido por recusar-se a concentrar-se para a partida contra o Guarani-SP (quando soube que
ficaria na reserva de Alecsandro), o centroavante agora volta a ser punido
com o desligamento do grupo de viagem.
Em vez de seguir com o Inter para a sua terra, Recife, o atacante permanecerá em trotina especial de treinos já ministrada pelo preparador físico Fábio Mahseredjian.
Seguirá em trabalho com o grupo principal, mas a ideia é fazê-lo atuar bastante entre os juniores para retomar a antiga condição física.
O período de reabilitação (com prazo indefinido) também o ajudará como reforço na parte psicológica. É convicção no clube de que o maior obstáculo na carreira de Walter, 19 anos, 1m76cm de altura, é a sua instabilidade emocional.
Próximo jogo:
Náutico x Inter
Copa do Brasil
Data: 29/04/2009 - Quarta-feira
Horário: 21h50min
Local: Estádio dos Aflitos
Confira o caminho do Inter na Copa do
Brasil: