| 28/04/2009 09h29min
Ganhou grande repercussão na imprensa pernambucana, nesta terça-feira, a confirmação do veto do Inter à participação de Derley nos jogos entre os dois times pela Copa do Brasil. A decisão da diretoria colorada de não liberar o jogador, que tem vínculo econômico com o clube gaúcho, foi a grande decepção do dia.
— Fiz de tudo para tentar convencê-los. Esforço não faltou, mas, infelizmente, não deu certo. Uma das propostas que fiz foi dele jogar aqui nos Aflitos e ficar de fora do jogo da volta, no Beira-Rio. Mas não teve jeito — lamentou o presidente Maurício Cardoso, segundo o Diário de Pernambuco.
De acordo com a Folha de Pernambuco, esta foi a má
notícia do dia. Além de Derley, o time da casa já não poderia contar com o zagueiro Galiardo (que
estava jogando na lateral-direita), expulso contra o Criciúma, nem com o volante Johnny, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma.
Waldemar Lemos tem recebido críticas em Pernambuco por ainda não ter definido um esquema e uma escalação para o Náutico nesta temporada. Para o jogo desta quarta, às 21h50min, nos Aflitos, o técnico vai fazer mistério até minutos antes da partida, mas o coletivo de terça deixou claro o time que deve entrar em campo.
Com a ausência de Derley, o meia Juliano, autor do gol da classificação contra o Criciúma, deve jogar ao lado de Carlinhos Bala na armação das jogadas. O time que fez um movimentado coletivo ontem teve Eduardo; Gladstone, Negrette e Asprilla; Sidny, Vágner, Juliano, Carlinhos Bala e Wellignton; Gilmar e Adriano Magrão.
Nesta terça, o Inter faz um reconhecimento do gramado do Estádio dos Aflitos. A delegação chegou na noite de segunda-feira foi recebida por um grupo de colorados no aeroporto. A
RBS TV transmite a partida ao
vivo.
Conheça os pontos fortes e fracos do Náutico
Ausência de Derley, que ainda pertence ao Inter, ganhou destaque nos jornais pernambucanos
Foto:
Fernando Gomes