| 28/04/2009 08h18min
Se o Grêmio jogará pela melhor campanha da Copa Libertadores, o Boyacá Chicó precisa da vitória no jogo marcado para as 19h30min (horário de Brasília) desta terça para passar às oitavas-de-final. Os colombianos estão dois pontos à frente do Universidad. O problema é que os chilenos enfrentam o Aurora no mesmo horário, em Cochabamba. Ou seja, é vitória quase certa, o que impede o Boyacá de empatar no Olímpico.
Para completar, o técnico Alberto Gameiro trouxe apenas 15 jogadores para Porto Alegre. Os outros 10 inscritos estão machucados, suspensos ou na seleção sub-17, que disputa o Sul-Americano. Se empatar no Olímpico, o Boyacá precisará torcer pelo Aurora. Segundo os jornalistas colombianos, o Boyacá adotará "megarretranca" para segurar o Grêmio.
– Sabemos que todas as chances estarão contra nós, mas precisamos acreditar. Jogaremos na defesa, tentando gols em contra-ataques – disse o presidente do Chicó, Eduardo Pimentel.
Antes do treino de ontem à noite no Estádio Olímpico, Gameiro e Pimentel reuniram os jogadores para uma oração no gramado.
O jogo:
Copa Libertadores
Grêmio x Boyacá Chicó
Data: 28/04/2009 - terça-feira
Horário: 19h30min
Estádio: Olímpico
Transmissão: SportTV