| 27/04/2009 16h10min
O volante Makelele conta com a força do Estádio Olímpico para vencer o Boyacá Chicó, nesta terça, e garantir a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar da vantagem do fator local, o jogador alerta que os colombianos ainda brigam por classificação.
– Não menosprezamos o Boyacá, mas temos que fazer prevalecer o nosso mando de campo e a força da torcida gremista. Mas, para vencer, temos que ficar de olho nos contra-ataques. O time deles não é bobo e conseguimos uma vitória difícil, por 1 a 0, lá na Colômbia. Lutaremos para buscar os três pontos amanhã e fechar bem a fase de grupos – declarou.
Acompanhe o treino do Grêmio no Olímpico
Makelele descarta euforia no grupo diante da possibilidade de o Tricolor confirmar a melhor campanha da competição. No entanto, salienta que a vantagem, se for confirmada, será fundamental.
– Acredito que a principal vantagem não é pegar um adversário teoricamente mais fraco, mas decidirmos sempre no Olímpico. Na nossa casa, nós que mandamos e isso sempre terá que ser assim – explicou.
Próximo jogo:
Copa Libertadores
Grêmio x Boyacá Chicó
Data: 28/04/2009 - terça-feira
Horário: 19h30min
Estádio: Olímpico