| 27/04/2009 19h17min
Jonas e Maxi López formarão a dupla de ataque do Grêmio no jogo contra o Boyacá Chicó às 19h30min desta terça, pela última rodada da primeira fase na Copa Libertadores, no Grupo 7. Mesmo que ainda não tenha alcançado sua plena forma física, o argentino tem todo o respaldo do técnico interino Marcelo Rospide. De acordo com ele, o atacante parece muito confiante.
– O Maxi fez dois bons jogos, contra o Aurora e contra o Universidad de Chile, mesmo não estando em sua plena capacidade física, mas está bem fisicamente. Está crescendo. No primeiro jogo comentei que ele era um jogador que, com o tempo, iria deslanchar. Isto está acontecendo. Ele está feliz e parece muito confiante – comenta.
Rospide justifica a escolha pelos jogadores para manter a continuidade no ataque. Alex Mineiro está recuperado das dores musculares que o deixaram de fora de alguns jogos, mas ficará no banco de reservas ao lado de Herrera.
– O Alex tem 100% de condições, poderia atuar o tempo todo. Mas estou pretendendo apostar no momento do Maxi e também na continuidade do Jonas. Achei melhor deixar o Alex como opção e apostar na dupla que vinha jogando – esclarece.
– O Herrera e o Alex Mineiro São opções importantes que nós teremos no banco de reservas – completa.
O coletivo da última sexta deixou uma má impressão. O aproveitamento nas finalizações foi muito baixo e os atacantes não foram bem. No trabalho desta segunda, durante um rachão, os jogadores de frente marcaram muitos gols e se destacaram. Rospide avalia a situação como normal, pois é no treino que os atletas têm a chance de errar e acertar.
– O treino é o momento em que se pode errar. A gente tem que ter a consciência também que a carga distribuída durante a semana pode fazer com que os jogadores sintam alguns dores musculares. Mas ao longo da semana adequamos a carga de treinos, os jogadores se recuperaram e estão prontos para o jogo de amanhã. Fazer gols é consequência de um trabalho que vem sendo feito desde o início do ano – destaca.
O objetivo do Grêmio é vencer o Boyacá Chicó nesta terça, chegar aos 16 pontos e confirmar a melhor campanha da primeira fase na Libertadores, o que motiva muito o grupo. Rospide alerta para que todos tenham atenção.
– Realmente o momento é fundamental. Estamos focados para confirmar esta situação, até pela expectativa que está sendo criada em cima deste jogo. Temos que ter cuidado para não sermos surpreendidos e ter força para buscar a vitória.
CLICESPORTES