| 27/04/2009 20h29min
Ronaldo levou ao delírio todo o país ao marcar os dois gols que valeram o pentacampeonato mundial à seleção brasileira, na final da Copa do Mundo de 2002, contra a Alemanha. Sete anos depois, o Fenômeno marcou um golaço frente ao Santos, na Vila Belmiro, colocando o Corinthians perto do título do campeonato paulista. Apesar da enorme diferença de peso entre as competições, o craque exalta o lance que marcou o jogo do último domingo.
— Foi um grande gol. A importância dele foi tão grande quanto aos gols da Copa do Mundo — afirmou Ronaldo, nos segundos finais de sua entrevista coletiva de 35 minutos, nesta segunda-feira à tarde, no Parque São Jorge.
O Fenômeno listou suas maiores obras, mas fez questão de salientar que o que realmente vale é colocar a bola nas redes.
— Gol, para mim, é tudo igual, sem desmerecer nenhum. Não tem gol fácil, todo gol é difícil e emocionante. Todos são maravilhosos, mas o mais incrível foi aquele do Barcelona contra o
Compostela (em que driblou muitos
adversários desde o meio-campo até marcar). Os dois da final da Copa são os outros. O de ontem foi discreto, né (risos)? — acrescentou.
O craque contou com detalhes os lances que deixaram o Corinthians muito próximo do título estadual - para ser campeão, o Santos precisa vencer por, no mínimo, três gols de diferença no jogo do próximo domingo no Pacaembu.
— No primeiro, o controle de bola foi fantástico. Ela veio alta e tive a visão prejudicada pela luz solar. A finalização foi perfeita. No segundo, já tinha percebido que o Fábio Costa jogava adiantado. Observei isso desde o primeiro tempo e sabia que tinha que aproveitar de alguma maneira. Naquela jogada, saiu por instinto uma cavadinha — completou.
Na coletiva, o Fenômeno declarou-se ainda realizado com os bons resultados da temporada no Corinthians.
— Tudo está muito maravilhoso, desde a escolha do clube que encontrei, a torcida que me recebeu, é tudo incrível — afirmou. —
Hoje sou muito feliz, muito realizado.
As
informações são do site Globo Esporte.