| 27/04/2009 11h46min
O presidente do Conselho Diretor do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, ressaltou que Jupp Heynckes será treinador da equipe somente nas cinco últimas rodadas do Campeonato Alemão. Outro treinador será contratado para a próxima temporada.
– É uma solução apenas para cinco jogos – disse Rummenigge em entrevista coletiva para explicar as razões da saída de Jürgen Klinsmann.
O treinador que levou a Alemanha ao terceiro lugar na Copa de 2006 foi mandado embora por conta dos maus resultados na temporada, entre eles goleadas de 5 a 1 para o Wolfsburg no Camleonato Alemão e 4 a 0 diante do Barcelona na Liga dos Campeões.
Rummenigge lembrou ainda a difícil relação de Klinsmann com a torcida, que já pedia sua demissão mesmo quando o Bayern estava ganhando uma partida.
– Esse pode ser o único critério para julgar um treinador, mas tem seu peso. A equipe sofre quando a torcida pede permanentemente a demissão do treinador, aconteça o que acontecer – comentou o dirigente.
O presidente do Conselho Diretor do Bayern disse ainda que Klinsmann deixou marcas positivas apesar da saída, como a criação do centro de alto rendimento do clube.
AGÊNCIA EFE