| 16/04/2009 16h11min
O desempenho ruim nas quartas-de-final da Liga dos Campeões fez com que jogadores do Bayern de Munique, como os brasileiros Lúcio e Zé Roberto, reconhecessem que o elenco precisa de reforços para voltar a conquistar o título europeu. No confronto com o Barcelona, os alemães perderam na ida por 4 a 0, no Camp Nou. Na volta, a equipe ficou apenas no empate em 1 a 1 e deu adeus à Liga.
– Para conquistar a Liga dos Campeões, precisamos de mais dois ou três jogadores de alto nível. Este elenco é capaz de vencer o Campeonato Alemão, mas ainda não é suficiente para chegar ao título europeu – disse Zé Roberto à revista Kicker.
O zagueiro Lúcio adotou um discurso parecido e disse que está certo de que a diretoria vai trabalhar na contratação de mais reforços.
– É preciso atrair novos jogadores. Estou certo de que nossa diretoria vai trazer reforços – afirmou.
Pressionado pela falta de resultados consistentes, o técnico Jurgen Klinsmann lembrou que o clube já acertou com três jogadores para a próxima temporada: o volante ucraniano Anatoliy Tymoschuk, do Zenit, o atacante croata Ivica Olic, do Hamburgo, e o meia alemão Alexander Baumjohann, do Borussia Monchengladbach.
Para o atacante Miroslav Klose, no entanto, os reforços garantidos até o momento não são suficientes para reabilitar o clube. O atleta disse que o Bayern ainda precisa de mais bons jogadores.
AGÊNCIA EFE