| 24/04/2009 18h11min
O Hertha Berlin é o novo vice-líder do Campeonato Alemão. Fora de casa, o time de Cícero e Raffael venceu o Hoffenheim por 1 a 0 nesta sexta-feira, pela 29ª rodada, e passou o Bayern de Munique provisoriamente. O time da casa não contou com Carlos Eduardo, suspenso por cinco jogos por causa de uma agressão. As informações são do site Globoesporte.com.
Agora, o Hertha tem 55 pontos, dois a menos que o líder Wolfsburg. O Hoffenheim, que chegou a liderar o campeonato e foi campeão de inverno ao terminar o primeiro turno em primeiro lugar, completa 11 jogos sem vitória e está em oitavo, com 45.
O único brasileiro em campo pelo Hoffenheim foi Wellington, ex-Inter, que entrou no segundo tempo no lugar do meia Weis. O Hertha contou com Cícero e Raffael.
O gol da vitória do Hertha foi marcado por Ebert, aos 40 minutos da etapa inicial. O último triunfo do Hoffenheim foi em 31 de janeiro, com 2 a 0 sobre o Energie Cottbus.
No domingo, o
líder Wolfsburg, que tem 57 pontos, encara o
Energie Cottbus, fora. O time do artilheiro Grafite busca um recorde na Bundesliga: chegar a 11 vitórias seguidas. O Bayern, com 54, pode voltar ao segundo lugar no sábado se vencer o clássico com o Schalke. O Hamburgo, também com 54, visita o Borussia Dortmund.