| 25/04/2009 20h59min
O Brasil já confirmou presença nas decisões do Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009, em Balneário Camboriú. O octacampeão mundial Mike Stewart é o único estrangeiro no masculino. O havaiano ganhou a bateria no sábado de grandes ondas e ótimo público na Praia do Estaleirinho. Ele vai enfrentar o baiano Renê Xavier, enquanto o atual campeão mundial Uri Valadão pega o capixaba Lucas Nogueira para depois tentar o bicampeonato na etapa catarinense do Circuito Mundial da International Bodyboarding Association (IBA), que ele venceu em 2008.
Na categoria feminina, a defensora do título, Joselaine Amorim, foi barrada pela porto-riquenha Natasha Sagardia. Ela está na primeira semifinal com a espanhola Eunate Aguirre, que foi vice-campeã na etapa de abertura da temporada em Pipeline, no Havaí. A outra vaga será disputada pela tetracampeã mundial Neymara Carvalho e pela cearense Isabela Souza, única menina que tirou uma nota 10 no Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009.
A
vencedora do confronto
brasileiro vai pegar uma estrangeira na final, pois a outra bateria ficou formada por uma atleta de Porto Rico e uma da Espanha.
No masculino, o baiano Uri Valadão conquistou a última vaga nas semifinais derrotando Roberto Bruno. Ele continua na briga para tentar o bicampeonato no Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009.
— Amanhã (domingo) é um novo dia, hoje já passou e agora quero somente pensar no dia decisivo — disse Uri Valadão.
O confronto mais sensacional do dia foi o que reuniu o mestre e o pupilo, o octacampeão mundial Mike Stewart e o representante das suas pranchas Science no Brasil, o capixaba Magno Oliveira. O havaiano só conseguiu virar o resultado em sua última onda, quando tirou um 7,75 para somar com a nota 8,25 que já tinha recebido na melhor apresentação da lenda viva do esporte na Praia do Estaleirinho. Maguinho acabou derrotado com a maior nota da bateria – 9,75 – no placar encerrado em 16,00 x 15,25 pontos.