| 25/04/2009 14h51min
O experiente bodyboarder havaiano, de 46 anos, Mike Stewart mostrou porque é oito vezes campeão mundial. Neste sábado, em uma bateria de ritmo alucinante, ele eliminou o brasileiro Magno Oliveira nas quartas-de-final da etapa catarinense do Circuito Mundial de Bodyboard.
A grande curiosidade do duelo é que Mike Stewart é patrocinador do capixaba e ambos treinam juntos nas ondas de Pipeline, no Havaí. Apesar da amizade entre ambos, ninguém deu mole na disputa.
Mike Stewart mostrou que não estava para brincadeira e logo em sua primeira grande onda anotou 8,25. Magno, entretanto, foi ainda melhor e em um belo aéreo arrancou 9,75 dos jurados. Perto do fim, porém o havaiano conseguiu a virada com uma nota 7,75, sacramentando a classificação.
– Foi legal competir com o Magno, já que treinamos juntos. Quando consegui a primeira nota pensei que já tivesse liquidado, mas ele mostrou muita força – elogiou Stewart.
Para
o surfista brasileiro a falta de uma segunda
melhor onda acabou prejudicando-o na decisão.
– Faltou muito pouco para avançar, mas o Mike passou e está bom – afirmou.
Na semifinal, que acontece neste domingo, Stewart enfrentará o baiano René Xavier, que eliminou Airan Cabrera, das Ilhas Canárias.