| 24/04/2009 11h35min
Com tempo para trabalhar até a terça-feira, quando enfrenta o Boyacá Chicó, pela Libertadores, o Grêmio realizou coletivo no suplementar do Estádio Olímpico na manhã desta sexta. Na primeira parte, os titulares enfrentaram os juniores, com Maxi López e Jonas no ataque. Os dois devem iniciar a partida contra os colombianos. A equipe que enfrentou os garotos teve: Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adílson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Maxi López. O trabalho foi bastante disputado, porém os jogadores perderam muitos gols.
Em uma das oportunidades, Jonas recebeu passe de Tcheco, invadiu a área com liberdade. Poderia chutar, mas foi tentar dar mais um drible e ficou sem a bola, desarmado pelo zagueiro Marcos Vinícius. Pouco depois, Souza
desperdiçou, sozinho, uma chance de cabeça. Jonas também
deixou de balançar as redes em outra tentativa, sem marcação, na frente da goleira.
— No jogo é diferente. O mais importante é que a gente siga marcando nos jogos, como vem acontecendo — se defende Jonas, que tem nove nesta temporada.
Sobre a titularidade ao lado de Maxi López na partida contra o Boyacá Chicó, na próxima terça, Jonas despista:
— Ninguém é titular aqui. Temos que seguir trabalhando e buscar o espaço com nosso esforço.
Recuperado de lesão, o lateral-direito Ruy apresentou boa movimentação no treino. Na segunda parte, os reservas atuaram contra os juniores com: Alessandro; Thiego, Heverton e Fábio Ferreira; Orteman, Diogo, Júlio César, Maylson e Jadílson; Herrera e Alex Mineiro. Nenhuma das equipes conseguiu empolgar com as jogadas de ataque..