| 23/04/2009 00h17min
Após vencer o Paraná por 2 a 1 no jogo de ida, no Castelão, o Fortaleza arrancou um empate em 1 a 1 nesta quarta-feira à noite, no Durival Britto, em Curitiba, e avançou às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Agenor chegou a colocar o Paraná perto da vaga, mas Bambam, aos 31 do segundo tempo, fez o gol da classificação.
Agora o Leão vai encarar o Flamengo, na próxima quarta-feira, na sequência da competição. O local do jogo de ida será definido na sexta-feira após sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Pressionado pela torcida e, principalmente, pelos últimos resultados negativos, os jogadores do Paraná entraram em campo com muita disposição e um certo nervosismo. E isso acabou atrapalhando na hora do último passe. Foram algumas chances desperdiçadas, bola na trave, mas o futebol acabou não aparecendo.
Já o Fortaleza, com a vantagem, valorizava a posse de bola e explorava os contra-ataques. No entanto, quem acabou aproveitando essa arma foi
justamente os paranaenses. Thiago
Araújo foi à linda de fundo e cruzou na medida para o volante Agenor, de cabeça, marcar aos 43, dando tranquilidade ao Paraná na saída para o intervalo.
Na etapa final, os papeis se inverteram. Com a vantagem - o Paraná estava avançando às oitavas - foi o Fortaleza quem corria atrás, dando a opção ao Paraná de jogar nos contra-ataques. Aos oito, Danielzinho teve a chance de ampliar, mas não teve tranquilidade na hora da finalização.
Desorganizado o Fortaleza não conseguia armar boas jogadas. Quando parecia que a classificação paranista estava sacramentada, o Leão mostrou força e arrancou o empate que lhe dava a vaga. Aproveitando a bobeada de Lenílson e da fraca zaga paranista, Vanderley cruzou para Bambam, que, com oportunismo, deixou tudo igual na Vila Capanema, aos 31.
Irritado, Velloso sacou Lenílson para a entrada de Bruninho. Nada adiantou. Valorizando a posse de bola, o Fortaleza apenas administrou, garantindo a sua vaga na próxima fase.
Festa do Leão e mais uma decepção
paranista. Até a Série B.