| 22/04/2009 18h04min
A surfista Brenda Rodrigues deixou a carreira em segundo plano quando descobriu que estava grávida, em dezembro de 2007. Despediu-se das competições em outubro daquele ano, quando participou da etapa carioca do SuperSurf. Porém, nesta terça-feira, a ex-competidora da elite do esporte no país retomou sua carreira com força total: sagrou-se campeã da etapa inaugural do circuito imbitubense de surfe, o principal dentre todas as associações de Santa Catarina.
Com a filha, Marina, de oito meses na plateia, Brenda venceu a decisão disputada contra Aloha Maciel (Florianópolis), Ana Ceccarelli (Praia do Rosa) e Ruth Vieira (Imbituba).
– Eu não esperava ser campeã logo de cara, porque fazia muito tempo que eu não competia. Mas vontade de vencer não faltava. Estava ansiosa, com frio na barriga, esperando pelo momento de entrar na água. Todas tinham chance assim como eu – disse a gaúcha de 25 anos.
Apesar de ter ficado um ano e seis meses
sem competir, assim que se recuperou da
cirurgia da gravidez Brenda retornou ao esporte. Desde novembro treina diariamente em Itapirubá e garantiu que nunca pensou em abandonar o surfe.
– Estou com o corpo melhor do que era antes, já perdi todos os quilos que engordei na gravidez, competi muito bem e isto me deixou empolgada. Sempre tive perseverança, eu sabia que não desistiria – completou.
Brenda ainda pretende ir mais longe. Ela não quer ficar só no imbitubense. Seu objetivo é competir o Surfing Games (Estadual por equipes) e o Brasil Tour, que classifica as surfistas para a próxima temporada do SuperSurf.