| 21/04/2009 17h43min
O catarinense Neco Padaratz, 32 anos, bicampeão mundial do WQS em 2003 e 2004, volta a competir no final do mês no mesmo lugar que se contundiu em setembro do ano passado, em Trestles, na Califórnia. Morando nos Estados Unidos desde então para fazer um tratamento no disco lombar, Neco afirma nunca ter estado tão bem preparado como agora.
— Tive que reeducar meus hábitos de uma maneira geral, passar a levar uma vida de atleta literalmente — contou.
— Minha rotina diária mudou completamente, desde a alimentação, além das várias horas diárias de preparação física, fisioterapia e muito surfe. O Álvaro Romano virou meu treinador e tem sido fundamental na minha reabilitação física, trabalhando bastante na motivação também — completou.
O catarinense não parou durante estes seis meses sem competir e vem aprimorando todos os fundamentos para retornar em ótima forma. No final do ano passado, ele era um dos nomes certos para permanecer na divisão de elite do
esporte com um dos wildcards
(convidados) que a ASP oferece aos atletas que se contundiram durante a temporada. No entanto, Neco preferiu continuar o tratamento para uma recuperação completa e decidiu pedir a vaga só para o ASP World Tour de 2010.
— Não tinha certeza se estaria 100% preparado em fevereiro, quando começou o circuito, como de fato não estava. Aí acabaria tendo resultados ruins competindo sem as condições físicas ideais.
A retorno definitivo está confirmado na etapa nível 6 estrelas “prime location” de 3.500 pontos do WQS 2009 em Lower Trestles, que ocorre entre os dias 28 de abril a 02 de maio, na mesma praia que ele disputou seu último campeonato no ano passado pelo ASP World Tour.