clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/04/2009 15h56min

Boas ondas na abertura do Jungle Beach ABC Surf 09

Transferência de data valeu a pena e permitiu que os atletas competissem em condições ideais

As condições do mar na Praia do Tombo, em Guarujá (SP), na abertura do Circuito Jungle Beach ABC Surf 09, no último sábado, estavam perfeitas. Depois de uma decisão tomada pela organização do evento na data inicial da competição, dia 5 de abril, provocando a transferência do campeonato em função da fraca ondulação, todos comemoraram as boas ondas de meio metro, mar liso e um dia ensolarado.
 
Nas quatro categorias em jogo, a briga acirrada dentro d'água era dividida pela confraternização entre os atletas. E alguns títulos foram decididos na última onda, tornando ainda mais adrenalizante a disputa do primeiro lugar.

– Estou muito contente. Tenho vários amigos aqui na praia e a final foi legal, principalmente pela vibe dentro do mar – revelou Bruno Vaz, 24 anos, campeão Open ABC.
 
Ele se classificou para a final ao lado de Rafael Eyphanio, de Diadema; João Rodrigues, de São Bernardo e Oswaldo Domingues, de Santo André, atual campeão da categoria. Aliás, Domingues estava preste a começar com o pé direito na Open, depois de passar para primeiro na quinta onda surfada. Todavia, todos tinham condições de "roubar" a cena, já que as notas que separavam do líder eram medianas. E em uma esquerda surfada aos três minutos para o término da bateria, Vaz foi com tudo e com duas batidas de backside marcou 5,17, superando os 4,44 que precisava.

No Longboard, o título da primeira etapa também não mudou de dono. Mas a vitória não chegou fácil. Daniel Jacques, de Diadema, repetiu o feito de 2008, após encontrar a onda salvadora e sair da terceira posição para o topo.

– Decidi esperar por uma onda boa e tentar surfar para ganhar. Até que apareceu aquela direita, fiz boas manobras e deu tudo certo.
 
Entre as meninas, a disputa ficou por conta de duas mães. Gabriela Rodrigues, de São Bernardo, detentora de três títulos do ABC, não conseguiu superar a conterrânea Roberta Costa, que teve mais sorte nas ondas e festejou ao lado do filho Flavio, de quatro anos.

>

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.