| 19/04/2009 20h42min
Os jogadores do Inter não terão muito tempo para comemorar o título do Gauchão de 2009, obtido na tarde deste domingo com uma goleada de 8 a 1 sobre o Caxias. Já na quarta-feira, a equipe tem o jogo decisivo pela segunda fase da Copa do Brasil contra o Guarani. Por isto, a diretoria pediu que os jogadores se preservassem e evitassem qualquer tipo de confraternização neste final de semana.
A intenção dos dirigentes é evitar o que ocorreu no ano passado, quando o Inter goleou o Juventude na finalíssima do Estadual em um final de semana e,poucos dias depois, acabou sendo eliminado da Copa do Brasil pelo Sport.
– Combinamos que os jogadores ficarão se preservando neste domingo. A diretoria sim vai festejar um pouco. Na quinta-feira programamos uma janta para confraternizar com os atletas. Temos na sequência a Copa do Brasil e nossa ideia é seguir adiante nesta competição – revelou Giovanni Luigi.
Caso o Inter elimine o Guarani – o que é muito provável, já que venceu o time de Campinas fora e agora pode até mesmo perder por 1 a 0 no Beira-Rio que garante a classificação –, o time de Tite pegará o vencedor do duelo entre Criciúma e Guarani. Ainda falta a confirmação da CBF, mas o primeiro jogo deverá ser já no dia 29 de abril e o segundo na outra quarta-feira. No dia 24 de abril haverá o sorteio para definir quem mandará o segundo jogo em casa, como manda o regulamento da competição a partir desta etapa.
Para Giovanni Luigi, o Gauchão não serve como parâmetro para as demais competições que o Inter disputará. No entanto, o dirigente acredita que, se o clube mantiver algumas convicções, fará uma campanha brilhante no ano em que completou 100 anos de vida:
– É muito bom ganhar, especialmente da forma como ganhamos, invictos e vencendo três clássicos Gre-Nais. Agora, tudo vai depender da sequêncuia do nosso trabalho, do foco, da união do grupo, da manutenção da comissão técnica. Se nós mantivermos condições de manter isto, faremos ótima campanha durante todo este ano – encerrou Luigi.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA