| 19/04/2009 18h13min
Agradecimento à torcida e destaque pela conquista invicta do Gauchão 2009 predominou no discurso dos jogadores ao fim da partida contra o Caxias neste domingo, no Beira-Rio. Com o placar de 8 a 1, a equipe garantiu a Taça Fábio Koff e assegurou o título Estadual. O meia D'Alessandro se disse orgulhoso de defender o Colorado.
– Estou orgulhoso de fazer parte de um clube tão importante. Alguma vou perder (das finais com o time), mas ainda não chegou – brincou o argentino.
Assista aos gols de Inter 8x1 Caxias
O volante Sandro salientou a entrega do time ao longo de todo o campeonato.
– Estou muito feliz, não só pelo jogo, mas por tudo que batalhamos no decorrer desse campeonato. Só tenho que agradecer ao Tite e a essa torcida linda – declarou.
Para o lateral Bolívar, o Inter conquistou a primeira meta do ano do Centenário:
– É importante, o Gauchão é a primeira competição que priorizamos para conquistar. Em seu ano do centenário, a maioria das equipes não faz uma boa campanha e nós fizemos diferente. Nosso diferencial é a humildade – comentou.
Opinião semelhante, de humildade, tem o zagueiro Álvaro:
– Estamos nos fortalecendo como equipe cada vez mais. Ilusão para a gente não existe. Há muitas competições que vamos disputar. O favoritismo vai ficar para o final, quando você vai levantar a taça – declarou.
Ao falar do título, Magrão exaltou todo o grupo:
– Quem está jogando, sabe que se der uma brecha alguém entra e dá conta do recado. Não são só os 11, quem está no banco, mas todos que estão ajudando. Esse ano é importante para o clube, temos que estar alheios à festa e buscar mais títulos.
Artilheiro do Gauchão com 15 gols, Taison se disse muito emocionado com a conquista:
– Já levei um elogio do Pato, conquistar um título e ser goleador, é muito bom. Emociona muito, passei muita dificuldade na vida – salientou.
RÁDIO GAÚCHA