| 18/04/2009 20h13min
Equipe de melhor campanha na fase classificatória da Superliga masculina, a Cimed tenta controlar a ansiedade para a decisão deste domingo, contra o Minas, a partir das 9h30min, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O jogo terá transmissão ao vivo da RBS TV.
As equipes disputarão a final da Superliga Masculina pela quarta vez consecutiva. Nas três anteriores, a Cimed levou a melhor, com dois títulos (05/06 e 07/08) contra um do Minas (06/07).
Um dos jogadores do time catarinense que vai procurar dar equilíbrio ao time nos momentos mais difíceis é o ponta Thiago Alves, de 22 anos. Destaque da Cimed na competição, Thiago tem sido um dos atletas mais acionados pelo levantador Bruninho no ataque — é o terceiro melhor atacante da competição.
— O que eu percebo é que, neste ano, a gente está mais preparado. O grupo está focado na decisão e pronto para conquistar este título — disse Thiago.
O jogador ressalta, no
entanto, que, por se tratar de um clássico, tudo pode
acontecer.
— Jogos deste nível geralmente são decididos nos detalhes. Por isso, temos que estar prontos para qualquer coisa, até porque a partida terá um certo clima de revanche, por termos vencido eles na final do ano passado — destacou.
O técnico Marcos Pacheco comandou o último treino antes da decisão, logo após a final da Superliga feminina, em que a equipe do Rio de Janeiro foi campeã contra o Osasco, vencendo a partica por 3 sets a 2.
Técnico do time mineiro, Mauro Grasso acredita que a tranquilidade pode fazer a diferença.
— Os times se conhecem bem. Acredito que não haverá maiores surpresas nas partes técnica e tática. O que vai fazer a diferença na final será a tranquilidade para executar os fundamentos — afirma Mauro.