| 17/04/2009 23h24min
O atacante colombiano Perea está animado. Há mais de quatro meses sem jogar, ele voltará a treinar com o restante do grupo do Grêmio na próxima semana. A recuperação da cirurgia no joelho esquerdo, realizada em meio à pré-temporada do time em Bento Gonçalves, foi finalmente concluída.
— Graças a Deus, estou muito perto de voltar a trabalhar com meus companheiros e estou contente por isso — comemorou o colombiano, autor de 17 gols na temporada passada.
Desde o mês de março Perea vinha fazendo fisioterapia e alguns trabalhos físicos mais leves, além de treinos com bola. A partir de segunda-feira, ele deve intensificar a preparação física a fim de ser inscrito na segunda fase da Copa Libertadores, que ele espera disputar.
— Ninguém me falou nada ainda. No começo do ano eu era um dos jogadores que seriam inscritos, mas fiquei de fora por causa da lesão. Mas acho que vou ser inscrito sem nenhum problema — projetou.
De longe, Perea
acompanhou o ataque do Grêmio, alvo de críticas
por perder muitos gols. Mas o colombiano evitou avaliar o desempenho dos companheiros:
— O começo do ano sempre é difícil para os atacantes, mas depois vai saindo tudo que a gente trabalha nos treinos de finalização. Acho que isso que passou é normal. O importante é que agora os atacantes estão marcando gols e eles estão servindo para a equipe conseguir as vitórias.
Próximo jogo:
Grêmio x Boyacá Chicó
Data: 28/04/2009 - terça-feira
Horário: 19h30min
Estádio: Olímpico