| 14/04/2009 23h00min
Na noite desta terça-feira, em Santiago, capital chilena, o Grêmio realizou um treino no palco do jogo das 22h desta quarta, no Estádio Nacional, contra o Universidad, pela Copa Libertadores. O técnico interino Marcelo Rospide comandou um trabalho físico e, logo depois, os jogadores fizeram um rachão descontraído.
Após o reconhecimento do gramado, o zagueiro Réver disse que a grama do estádio chileno se parece muito com a do Olímpico:
— O campo é muito bom. Não podemos reclamar do gramado. É bem parecido com o do Olímpico e não vai atrapalhar em nada.
O Estádio Nacional deve receber um grande público para a partida de quarta-feira. Espera-se 50 mil pessoas. No entanto, isto não assusta os jogadores do Grêmio:
— Estamos acostumados a enfrentar casa cheia contra. Temos é que manter o foco para fazer um bom jogo e conseguir o resultado positivo — afirma Réver, que deve atuar pelo lado esquerdo da defesa. Rafael Marques será o
líbero.
Ainda sem treinador definido, o time
gremista será novamente comandado pelo interino Marcelo Rospide, que prevê uma batalha duríssima:
— Prevejo um duelo tático bastante intenso. O Universidad é uma equipe muito boa, com boas individualidades. Eles precisam da vitória para encaminhar a classificação. Acredito que será uma partida de muita cautela. O Universidad tem que buscar o resultado, mas também não vai se atirar muito — avalia o treinador Marcelo Rospide.
A equipe para a partida já está confirmada. O atacante Jonas, que ficou fora do último jogo da Libertadores por causa de uma expulsão, volta ao time. O Grêmio jogará com Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Makelele, Adilson, Souza, Tcheco e Fábio Santos; Jonas e Maxi López.