| 16/04/2009 01h33min
Contagiado pela vitória por 2 a 0 em Santiago, sobre o Universidad de Chile, na noite desta quarta, e comemorando a classificação antecipada às oitavas da Copa Libertadores, o vice de futebol do Grêmio, André Krieger, rasgou elogios ao interino Marcelo Rospide. Ele ainda acrescentou que não descarta esperar até maio para anunciar Paulo Autuori.
— Me recuso a falar em treinador, porque o Rospide é o interino 100%. O treinador hoje é o Marcelo Rospide, responsável pela classificação, com a colaboração daquele que o antecedeu (Celso Roth), obviamente, mas ele é a grande figura da noite, junto com o grupo de jogadores — elogia.
— Não descarto (esperar até 17 de maio por Autuori). A partir da sexta-feira a gente até pode evoluir, mas hoje é um dia dedicado ao Rospide — completa.
O Grêmio tem convicção em Autuori. Informações que chegam do Catar, dão conta de que o treinador cumpriria seu contrato com o Al-Rayyan até o dia 17 de maio. Até lá, o Tricolor
continuaria com Rospide no comando.
— Continuaremos trabalhando. O Rospide demonstrou que é um profissional qualificado, merece todo o nosso respeito. Num futuro breve, ele estará entre os grandes treinadores do futebol brasileiro — declara.
Krieger comemorou muito a vitória e a classificação antecipada às oitavas após o jogo desta noite.
— O Grêmio mostra mais uma vez que é uma equipe "copera". Grêmio e Libertadores foram feitos um para o outro.