| 16/04/2009 14h20min
O diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali revelou que a equipe não utilizará o Kers (sistema de recuperação de energia cinética) no GP da China, no próximo domingo, em Xangai. Apesar de dar uma potência de 80 cavalos ao motor durante seis segundos a cada disparo, o equipamento tem efeitos colaterais: sua massa, de aproximadamente 30kg, não é descontada na aferição do peso mínimo do carro, o que compromete a distribuição de lastros pelo veículo e a estabilidade.
Para o brasileiro Felipe Massa, não é tarde para a equipe italiana brigar pelo título de 2009. No entanto, o piloto admite que a Ferrari terá muito trabalho após a decisão da Corte de Apelações da Federação Internacional de Automobilismo, que liberou os difusores da Brawn, Toyota e Williams.
– É claro que não será fácil. Precisamos trabalhar duro, temos algumas equipes que têm carros diferentes. Não será fácil alcançá-las, mas acho que é possível. Espero que não seja muito tarde, que possamos lutar pelo campeonato ou vencer algumas provas. De qualquer forma, não vamos desistir – disse, segundo o GloboEsporte.com.
O Sportv transmite o primeiro treino livre para o GP da China na quinta-feira, às 23h (horário de Brasília), o segundo, às 3h de sexta, e o terceiro, à meia-noite de sábado. A RBSTV passa o treino classificatório no sábado, às 3h, e a corrida, no domingo, às 4h.
LANCEPRESS