| 16/04/2009 08h39min
O britânico Ron Dennis, presidente do Grupo McLaren, dirigirá a partir de hoje a construção de um novo veículo de rua e deixa de ter qualquer relação com a Fórmula 1. Ele cedeu o cargo de diretor na McLaren Racing a Martin Whitmarsh.
Na apresentação do novo modelo MP4/24, em 16 de janeiro, Ron Dennis já havia anunciado sua retirada à frente da direção da escuderia Vodafone McLaren Mercedes, mas tinha mantido o posto de diretor da McLaren Racing. Em entrevista coletiva realizada hoje no Centro de Tecnologia McLaren em Woking, Surrey (Reino Unido), o diretor anunciou uma grande reestruturação da empresa.
– A McLaren está desenvolvendo há dois anos um programa para fazer uma gama de automóveis esportivos da McLaren, que será baseada nos grandes sucessos da McLaren F-1 e do Mercedes-Benz SLR McLaren – anunciou Dennis. – Como parte deste plano, pretende-se que a McLaren Automotive, atualmente uma das empresas do Grupo McLaren, torne-se independente no final deste ano. A data de lançamento para o primeiro modelo da nova gama de automóveis esportivos da McLaren será 2011.
Uma série de mudanças na organização foi anunciada hoje, para facilitar a próxima etapa de desenvolvimento corporativo da McLaren. Como presidente-executivo da McLaren Automotive, Ron Dennis dirigirá o crescimento do novo carro esportivo.
– Reconheço que sempre lutei duro para manter a McLaren na Fórmula 1. Duvido que Max Mosley e Bernie Ecclestone estejam insatisfeitos com a minha decisão. Mas ninguém me pediu para fazer isso, foi minha decisão.