| 13/04/2009 12h10min
O piloto Adrian Sutil, da Force India, é amigo de Lewis Hamilton desde os tempos de Fórmula 3 Europeia, quando foram companheiros de equipe. Em sua coluna na revista holandesa Race Report, o alemão fez insinuações ao falar das constantes punições aplicadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ao atual campeão mundial. A última foi a desclassificação do piloto da McLaren do GP da Austrália.
– Não sei a razão de tantas punições. Pouco a pouco você começa a se perguntar por que sempre é contra ele. Será por causa da cor de pele? – questiona-se Sutil.
Hamilton está na Fórmula-1 há dois anos e logo se tornou o centro das atenções. Primeiro por seu incrível talento, que o levou a disputar o título em seu ano de estréia e à conquista na segunda temporada, mas também por ser o primeiro piloto negro da categoria. O piloto da McLaren já foi vítima de racismo por parte de alguns torcedores de Fernando Alonso, durante treinos de pré-temporada em Barcelona.
Lewis Hamilton foi desclassificado do GP da Austrália por ter mentido aos comissários de pista, ao alegar que Jarno Trulli, da Toyota, havia o ultrapassado enquanto o safety car estava na pista. Investigações posteriores indicaram, na verdade, que foi o inglês diminuiu a velocidade propositadamente para que o italiano o superasse.
As informações são do Globoesporte.com.