| 13/04/2009 10h27min
A possível exclusão da McLaren da Fórmula-1 está causando polêmica na imprensa inglesa. O tablóide News of the World, o mesmo que publicou fotos do presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, em uma orgia ano passado, especula que Rubens Barrichello pode perder a sua vaga na Brawn GP para Lewis Hamilton. As informações são do GloboEsporte.com.
Segundo o jornal, a substituição se daria caso a McLaren seja excluída da categoria em razão do escândalo da mentira envolvendo o atual campeão mundial e o ex-diretor esportivo da equipe, Dave Ryan, no GP da Austrália.
O tricampeão mundial na década de 70 e ex-patrão do brasileiro, Jackie Stewart, defende o atual vice líder da temporada.
– Ross Brawn está mesmo pensando em pegar Lewis Hamilton no lugar de (Rubens) Barrichello? Rubens tem muito mais experiência em acertar o carro do que Lewis! E o Ross precisa desse conhecimento agora, já que são proibidos testes durante a temporada – destacou.
A FIA convocou uma reunião extraordinária do Conselho Mundial, próximo dia 29, na qual vai analisar as provas e exigirá explicações da McLaren, que pode ser até eliminada da temporada.
Stewart diz que Rubinho tem mais experiência para acertar o carro que Hamilton
Foto:
Diego Azubel, EFE