clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/04/2009 23h48min

Criciúma cede empate no final e perde a vantagem na Copa do Brasil

Partida de volta será na quinta, dia 23, no estádio dos Aflitos, em Pernambuco

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Criciúma empatou com o Náutico em 2 a 2 no Heriberto Hülse e perdeu a vantagem na Copa do Brasil. Com o resultado, o Tigre vai para Pernambuco precisando vencer o Timbú para se classificar para a próxima fase. Dois empates favorecem ao Timbú, o 0 a 0 e 1 a 1. Se a partida terminar empatada em 2 a 2 a vaga será decidida nos pênaltis. Empate por mais de dois gols dá a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil para a equipe catarinense.

Próximos jogos

O Criciúma volta a campo neste domingo, dia 19, pelo Campeonato Catarinense, no estádio Heriberto Hülse contra o Joinville. Pela Copa do Brasil a partida de volta contra o Náutico está marcada para a próxima quinta, dia 23, no estádio dos Aflitos, em Pernambuco.

Primeiro tempo

A partida no Heriberto Hülse começou bem movimentada, com as equipes usando muito a velocidade para tentar chegar ao gol adversário.

A primeira chance da partida foi do Criciúma. Aos sete minutos, Luis André chutou de fora da área, o goleiro Eduardo fez uma boa defesa, na sobra Kempes mandou a bola para fora.

O troco do Timbú chegou dois minutos mais tarde. O volante Luis André falhou e Gilmar cruzou para Carlinhos Bala, o atacante cabeceou e Márcio Angonese fez uma boa defesa.

Aos 17 minutos, o Náutico chegou mais uma vez. Na cobrança de escanteio, a bola chegou em Vágner, o zagueiro chutou forte e Angonese faz uma grande defesa com os pés.

O Tigre chegou mais uma vez aos 19 minutos. O meia Michel Neves cobrou escanteio, o goleiro Eduardo saiu mal do gol e Josemar cabeceou para fora.

Aos 26 minutos, o Náutico chegou ao seu gol. O meia Gilmar cobrou falta com muita categoria, a bola bateu no travessão e entrou no ângulo direito, sem chances de defesa para Angonese.

O Criciúma se abateu um pouco com o gol sofrido e passou a errar muitos passes e voltou a "entrar" na partida somente a partir dos 35 minutos.

Melhor em campo, o Tigre empatou aos 39 minutos. O meia Mateus chutou forte da entrada da área, o goleiro Eduardo espalmou e o atacante Zulu empurrou a bola para empatar a partida no Heriberto Hülse.

Antes do fim do término do primeiro tempo, o Tigre quase virou a partida. Luis André passou para Kempes que chutou forte, a bola passou perto, mas sai pela linha de fundo.

Segundo tempo

O Criciúma voltou para o segundo tempo com mais disposição para ir ao ataque. Logo aos três minutos, o Tigre tocou bem a bola e Cris chutou forte, o goleiro Eduardo fez uma boa defesa.

Mais uma vez pela esquerda, Cris arrancou com rapidez e cruzou, Marcelinho cabeceou e o goleiro Eduardo fez mais uma boa defesa aos 17 minutos.

A pressão do Criciúma se transformou em gol aos 25 minutos. O lateral Lima, que havia acabado de entrar, cruzou pela esquerda, o goleiro Eduardo soltou e Zulu passou de calcanhar para Kempes, que dentro da pequena área e sem goleiro e virou o placar no Heriberto Hülse.

O Criciúma quase ampliou aos 28 minutos. Lima mais uma vez fez a jogada pela esquerda e cruzou para Zulu, que cabeceou bem, mas a bola saiu à direita do gol de Eduardo.

O Criciúma seguia dominando a partida mas não criava oportunidades claras de gol e o castigo para o Tigre chegou aos 42 minutos. Numa falha do lateral Cris, o atacante Carlinhos bala roubou a bola e foi derrubado pelo defensor do Tigre. O meia Gilmar cobrou com categoria e deu números finais ao placar.

Gols: Gilmar aos 26 minutos do primeiro tempo e aos 42 do segundo tempo (N). Zulu aos 39 minutos do primeiro tempo e Kempes aos 29 minutos do segundo tempo (C).
Cartões amarelos: Basílio e Luís André (C). Adriano Magrão, Derlei e Carlinhos Bala (N).
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva, auxiliado por José Pontarollo e Moises de Souza (trio do Paraná).
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
CRICIÚMA (2) NÁUTICO (2)
Márcio Angonese; Thiago Matos, Josemar, Filipe (Lima), Cris; Basílio, Luís André, Mateus (Marcelinho), Michel Neves; Kempes e Zulu.
Técnico: Leandro Machado
Eduardo; Vágner (Kuki), Gladstone, Negretti; Galiardo, Johnny, Derlei, Gilmar, Wellington; Carlinhos Bala e Adriano Magrão (Anderson Lessa).
Técnico: Waldemar Lemos
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.