| 14/04/2009 23h48min
O Criciúma esquece o Catarinense, depois de ser eliminado em Chapecó e volta o foco para a Copa do Brasil. Nesta quarta, o Tigre enfrenta o Náutico, às 21h50min, no estádio Heriberto Hülse pela segunda fase da Copa do Brasil. O time não terá a presença no banco do técnico Leandro Machado que foi suspenso por 30 dias pelo TJD por ter xingado o árbitro Edmundo Alves do Nascimento.
Uma das novidades do time será a estréia do atacante Danilo Santos. O jogador chegou ao Tigre no começo do ano, mas não estreou por causa de uma lesão. Em entrevista para a TVCOM Esportes, Danilo disse que está recuperado e preparado para o jogo contra o Náutico:
— O Leandro é uma pessoa que me deu muita força aqui, conversamos há uma semana a respeito da minha condição, me preservando ao máximo para que meu retorno não fosse precipitado. Agora é ter tranquilidade e esperar que ele (Leandro Machado) esteja iluminado e coloque o melhor time em campo e a gente de fora fica esperando a hora de entrar — falou o atacante.
O Tigre ainda conta com a volta do capitão Luis André e dos zagueiros Josemar e Filipe. Luis André fala que o Náutico é uma equipe difícil de ser batida, por isso o time tem que conseguir um resultado positivo no primeiro jogo:
— É um adversário difícil de ser batido, se vencermos provavelmente vamos pegar o Inter, uma equipe grande e teremos uma visibilidade maior. Então temos que conseguir o resultado positivo neste primeiro jogo para que a gente consiga a classificação no segundo jogo — concluiu o capitão.