| 13/04/2009 15h46min
Após entrar em campo diante do Joinville, Juninho afirmou que o técnico Silas passa tranquilidade aos jogadores do Avaí que foram promovidos da base para a equipe profissional. Ao lado do atacante Cristian e do lateral Medina, o zagueiro de 19 anos e 1,89m foi um dos destaques do Leão na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, quando o time catarinense chegou às semifinais da competição.
— Eu me senti tranquilo em campo. O Silas passa bastante tranquilidade pra gente trabalhar — declarou o jogador em entrevista à rádio CBN/Diário.
Na Arena, no último domingo, o defensor atuou pela segunda vez com a camisa azurra no Campeonato Catarinense — a estreia foi diante do Metropolitano, no dia 25 de março, pela rodada de encerramento do returno.
— Infelizmente, não saímos com a vitória, mas já estamos classificados. A equipe do Joinville é realmente muito forte. Agora é melhorar para gente pegar a Chapecoense e esperar o finalista que
a gente vai enfrentar.
O confronto
com o Verdão do Oeste está marcado para o próximo domingo, dia 19, às 16h, na Ressacada. Juninho espera a qualquer momento uma nova oportunidade no grupo principal:
— A oportunidade pode aparecer a qualquer momento, pode ser hoje ou na final. Por isso, a gente está trabalhando — disse o jovem zagueiro, que revelou pedir conselhos a Emerson, Rafael e Turatto, companheiros de setor.
O Avaí volta a se reapresentar na manhã desta terça-feira para um trabalho de musculação. À tarde, o grupo fará um treinamento físico em uma praia de Florianópolis.