| 13/04/2009 13h52min
Em entrevista coletiva após a derrota para o Joinville, na Arena, o lateral-esquerdo Uendel disse que o Avaí perdeu quando podia no Campeonato Catarinense. Para o jogador, mesmo com o resultado negativo, a partida serviu para o técnico do Leão avaliar atletas que podem reforçar o time na fase decisiva.
— A gente perdeu num momento em que podia perder. Nada de desespero. O Silas teve esse jogo para avaliar alguns jogadores: teve a volta do Davi e do Juninho, que foram pontos positivos também.
O ala disse que prefere não escolher o adversário do time de Florianópolis na decisão do Estadual. Ele acredita que, independente de quem se classificar, será uma grande final:
— Acho que as quatro equipes
chegaram ao quadrangular com mérito. A gente está vendo como está sendo
difícil jogar, principalmente fora de casa. Então, não tem essa de escolher: tanto a Chapecoense quanto o Joinville, quem vier vai ser um grande jogo — declarou.
Sobre a derrota para o JEC, Uendel avaliou o equilíbrio no início do jogo, mas disse que o gol no final da primeira etapa mudou a história do confronto.
— No primeiro tempo estava equilibrado, mas em uma bobeira, numa falta, acabou saindo o gol. Assim, no segundo tempo a gente teve que se abrir. Aquele gol foi fundamental no segmento da partida.
— A gente pecou um pouco na parte técnica, principalmente nos passes e nos chutes. E o campo também não ajudou muito, o que é atípico, já que a Arena normalmente tem um gramado muito bom — completou.