| 14/04/2009 21h10min
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) condenou a 30 dias de suspensão, na noite desta terça-feira, o técnico Leandro Machado, do Criciúma. O julgamento por unanimidade ocorreu em função da súmula do árbitro Edmundo Alves do Nascimento, após a partida contra o Joinville na Arena, pela primeira fase do quadrangular semifinal do Catarinense.
De acordo com o advogado do Tigre, Sandro dos Santos, Leandro Machado começa a cumprir a suspensão a partir desta quarta-feira, data da primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Náutico, no Heriberto Hülse.
Caso o treinador fosse suspenso por número de partidas, só cumpriria no próximo Catarinense. Como foi por prazo, ficará suspenso na competição nacional.
Machado foi levado a júri por, segundo o documento, ter invadido o campo de jogo e por ter feito ofensas morais à arbitragem. Pela primeira acusação, o treinador foi absolvido, mas pela segunda foi punido por quadro votos a zero.
O Departamento Jurídico do tricolor irá recorrer da sentença do TJD. O outro julgamento no qual o Tigre estava enquadrado trata da perda de mando de campo, mas foi transferido para a próxima semana.
CLICESPORTES
Leandro Machado foi denunciado por ofensas à arbitragem no jogo contra o JEC, na Arena
Foto:
Ulisses Job