| 14/04/2009 17h57min
O zagueiro André Luís, ex-Botafogo, e o atacante Dodô, ex-Fluminense, estão fora dos planos do Avaí para a temporada de 2009. Os nomes chegaram a ser cogitados para reforçar o elenco do Leão, mas as negociações não avançaram.
De acordo com informações do repórter Helton Luiz, da rádio CBN/Diário, colhidas junto ao empresário Luiz Alberto, da L.A. Sports, parceira do Avaí, o zagueiro pediu um valor alto demais, acima do que o Leão pode pagar.
Já o caso de Dodô é diferente. O atacante está suspenso até novembro por conta de doping. Um pré-contrato com qualquer clube só poderá ser assinado a partir de junho.
Mais sobre o doping
Dodô foi pego no antidoping com a substância femproporex na partida em que o Botafogo venceu o Vasco por 4 a 0, no dia 14 de junho de 2007. Ele fez dois gols no jogo. Transferido para o Fluminense, o atacante atuou na campanha da Libertadores em 2008.
Em janeiro deste ano, o Tribunal Federal Suíço considerou correta a pena imposta ao jogador pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), que suspendeu Dodô até o dia 7 de novembro. A CAS, em Lausanne, é a última instância e não há como o atacante reverter a suspensão.
Avaí quer outro lateral
O clube, que vai manter Medina, apesar da proposta do Santos, ainda busca outro lateral para reforçar o elenco que disputará a Série A em 2009. Há ainda uma grande chance do atacante Abuda, que está no Marília, retornar ao clube. Luís Ricardo, emprestado ao Mirassol, tem propostas de outros times, mas quer voltar ao Avaí.
CLICESPORTES